12.º Encontro de Web Design 2007

outubro 20, 2007 — Leave a comment

Pela terceira vez fui ao evento, e depois de Bechara ter me influenciado em 2005 com o Web Standards, hoje também tive uma grata surpresa em duas palestras. Michel Lent e André Matarazzo. Antes de falar sobre estas duas palestras, vou comentar um pouco sobre as duas regionais.

Palestra 01Vitor Perrone, da dois pontos, com o tema: coisas que um Webdesigner precisa fazer na hora de “vender seu peixe”. Muito boa a sua palestra, iniciou maio nervoso, mais com um conteúdo muito bom e fez me lembrar diversas situações que vivenciei com meus clientes, onde, no início muito bem explicado por Vitor também “quebrei a cara”, atrasar projetos, não atender o cliente que te ligou, e diversas Situações que se eu tivesse uma palestra dessas quando eu tinha 20anos, iguais a muitos lá hoje, talvez não cometesse alguns erros.

Logo depois foi a palestra de Michel Lent da agência 10 minutos, o tema dele foi: WEB 2.0 e as novas fronteiras do mercado e da profissão, fantástica, gostei muito, eu sabia por alto o que era Web 2.0, e vi que muitas possibilidades virão, o mercado estar aberto.

Uma das coisa que lembro que Michel falou foi sobre interface, hoje, voltado para sites, só que crescendo e muito a demanda para aplicações móveis, celular, palms, etc. No final algumas dicas e duas delas achei fantásticas as suas observações. Nunca deixe de estudar a teoria, pois hoje você tem 21 anos e faz trabalhos fantásticos e já ganha uma grana, não estuda e tenta seguir a carreira ao seu modo, só que amanhã você terá 25 anos e se não tiver embasamento para coordenar uma equipe por exemplo, você estará condenado a perder mercado, ou até mesmo ser “esquecido”, pois os meninos de 21 creceram, e o ciclo continua.

Outra dica bacana foi sobre quem está iniciando um negócio, pois, antes de iniciar e querer montar uma empresa logo de cara, tente errar com o dinheiro dos outros primeiro, ou seja, procure uma empresa, oportunidade não remunerada, pois assim, numa empresa grande, você terá como adquirir experiência com clientes grandes e situações diversas.

No início da tarde, houve uma palestra de Diego Rydz da Setweb sobre Gerenciamento de projetos web. Não vou comentar, passei 10min e sair da sala, imaginem porque.

André Matarazzo

Logo depois a palestra mais esperada do dia, André Matarazzo da agência Gringo.nu, com o tema: O valor da originalidade no design da web. Sabe aqueles sites fantásticos, com aplicações interativas que só se vê na europa e EUA, com aplicações 3D, e muita originalidade e criatividade, pois é, a palestra foi isso tudo com o Mister “M” por trás para mostrar tudo como a mágica era feita. Um menino que se jogou na vida com a cara e a coragem e hoje é um dos designers mais bem sucedidos que já vi, lição de vida.

Pois é pessoal, essa semana vou absorver o que vi hoje e aprimorar o meu dia a dia. Até mais.

Related Posts with Thumbnails

Saint Clair

Posts

No Comments

Be the first to start the conversation.

Deixe uma resposta

Text formatting is available via select HTML. <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.