GVT x Oi Velox: – Eu fiz a escolha feliz ;) e de quebra mandei o Velox pra puta que pariu.

outubro 11, 2008 — 98 Comments

Vou contar uma historinha de minha experiência com o serviço Oi Velox aqui em Salvador/BA. Trabalho com internet e preciso de uma conexão estável e com uma velocidade que tenha um custo benefício melhor que a linha discada, foi aí que contratei a Velox, deve ter mais ou menos 5 anos que contratei o serviço, comecei com o plano de 128kbps, se não me engano, depois mudei para 256kbps, que acabou virando 300kbps, 600kbps e 1mega.

Na época eu não tinha referência de conexão boa e achava o serviço de 256kbps ótimo, migrei para o de 512kbps, não vi muita diferença, logo depois mudaram a nomeclatura para 600kbps. Até aí nada demais, o problema foi migrar para 1MEGA, pronto, começou a a saga “Oi Conta Total“.

Eu tive a brilhante idéia de fazer um upgrade para um plano que me oferecesse telefone fixo (ligações locais com minutos ilimitados) + celular (200 min para qualquer operadora) + 1mega de internet “BANDA LARGA”.

Ok, fui na loja da OI no Salvador Shopping, fui atendido por um atendente lá, que não me lembro o nome,  educado, paciente, me garantiu que seria “1 Mega real“, que não haveria perda, e blá, blá, blá, blá… conversa de vendedor, mesmo se não falasse nada, eu iria aceitar, qual a minha alternativa? Estava refém mesmo. Pois bem, fechei o contrato, R$ 194,00 reais mensais pelo serviço, na mesma hora foi solicitado a mudança, ele me garantiu que em três dias úteis a velocidade seria alterada. OK, acreditei e fui para casa. Passaram-se 5 dias e não notei melhora alguma, fui no site http://www.testesuavelocidade.com.br e claro, fiz o teste, a taxa de download chegava numa média de de 350kbps, deveria ser pelo menos 1000 kbps, pois, contratei 1mega.

Liguei para o suporte Velox e para minha surpresa ninguém havia solicitado a mudança para 1 mega ainda, tudo bem, eu sou brasileiro e não desisto nunca. Depois de transferir umas 4 vezes para outros setores de lá, só faltei falar com o presidente da OI, mas valeu a pena, consegui alterar para 1mega, quer dizer, consegui mais uma promessa de mudança, fiquei mais ou menos 2 horas no telefone para conseguir essa façanha.

Uma semana depois, nada de sair dos 350kbps, minha net ainda estava uma droga, foi aí que liguei para o suporte da OI, e o corno que me atendeu me falou que a solicitação da semana passada estava na fila, depois de contar a história toda novamente a ele, ele disse que iria mudar na hora, implorei, pedi pelo amor de Deus, que só tinha ele para me ajudar, foda, eu tive que implorar para mudarem uma coisa que era meu direito… Só no Brasil. A alma caridosa do filho da puta apareceu e aumentou a conexão lá, na mesma hora, ele falou: – senhor, basta reiniciar o modem agora. Eu pergunto: – PRA QUE PORRA EU TINHA QUE ESPERAR UMA SEMANA PARA VER SE ESSA DESGRAÇA FUNCIONAR?

Fui lá fazer o teste no site, pronto, percebi um ganho de performace, subiu para 450kbps… Puta que pariu, é revoltante… liguei para o suporte novamente e nessa altura do campeonato eu já tinha uns 10 protocolos, 6 nomes de atendentes diferentes, uns 5 telefones para atendimentos diversos e minha paciência já tinha acabado faz tempo.

Liguei para o suporte e pra variar era outro atendente, tive que explicar tudo novamente, desde o início, não sei para que porra protocolo serve, eles nunca anotam as coisas mais importantes lá, falei com um cara e quando eu disse o meu bairro era do Garcia, putz, veio a resposta que eu não queria ouvir: – Senhor, a caixa do garcia está congestionada, lá deve ir no máximo para 600kb, não adianta alterar para 1mega. Depois de ouvir esta resposta, eu parei, pensei, pedi aos deuses da internet que mandassem uma luz, um cabo, um wireless, uma conexão a rádio, sei lá que porra poderia resolver meu problema.

E os deuses dos bits ouviram minha súplica. No dia seguinte, para minha surpresa, estavam quebrando a rua toda aqui no Garcia, fazendo buracos nas calçadas, vários operários trabalhando, eu sem saber o que era perguntava para tudo mundo, e ninguém sabia me responde, até que meu pai, perguntou para os operário lá, foi aí que ele me falou que era uma empresa de telefonia.

Uma semana depois de concluída a obra, eu já conformado com minha internet “BANDA LARGA”, recebo a visita de dois atendentes de uma tal de GVT.

Subiram, me explicaram sobre seus planos e produtos, na hora, eu tive vontade de chorar, emocionado que fiquei… O preço nem importava mais, poderia ser o dobro da OI, era uma questão de honra me livrar dessa DESGRAÇA DE SERVIÇO.

Pois bem, fiz um contrato com eles no plano Turbonet MEGA MAXX 5Mbps no valor de R$141,15.

O que tem este plano: uma linha fixa, com 300min para qualquer operadora, 5megas para downloads “GARANTIDOS E REAIS”, sendo que 1mega de upload. O upload eles não garantem 1mega, se for compartilhado em um prédio por exemplo, com várias contas, uma para cada apartamento, cada um pagando o seu claro, 1mega do upload fica dividido, o download não divide, é real e fixo. Como no meu prédio só quem utiliza a GVT sou eu mesmo, o desempenho aqui é fantástico.

O TESTE:

Paguei para ver e vi. Tá bom que qualquer coisa era melhor que a velox, mas, não precisava humilhar.

Nos testes de velocidade no site, onde eu não passava dos 450kbps, hoje eu chego a 5.892 kbps, isso mesmo, eles enviam um link maior para prever as perdas de velocidade no caminho, enquanto a velox fazia a propaganda que poderia chegar a 1mega, a GVT disse pra mim que 5megas é o mínimo que eles garatem.

Meus problemas acabaram, na minha rotina de atualização de sites, onde para fazer um upload de um arquivo em um dos meus servidores, conseguia no máximo 4kb, os mesmos arquivos, no mesmo servidor, eu chego na taxa entre 80 a 140kb por segundo. Depende do arquivo, da hora e do que você esteja fazendo, mas sempre acima de 80kb.

Aqui em casa são 3 máquinas compartilhadas, a máquina mais longe, que pega o sinal wireless, o link chega na máquina a 4megas de média, contando que são 15 metros do AP, o sinal ainda passa por 2 paredes e mesmo assim a internet mantem um link muito bom.

Carregamento do youtube? Não sei mais o que é isso… Antigamente eu tinha que esperar uma média de 10min para ver um vídeo sem travamentos, hoje, é tempo real.

No geral é muito rápido, eu que era acostumado ao OI Velox Carroça então, é uma diferença estúpida, vale a pena mudar, e faça como eu, faça a escolha feliz 😉

Related Posts with Thumbnails

Saint Clair

Posts

98 responses to GVT x Oi Velox: – Eu fiz a escolha feliz ;) e de quebra mandei o Velox pra puta que pariu.

  1. “…pedi aos deuses da internet que mandassem uma luz…”

    Logai-vos, Senhor!
    auhaauuahuhauhauhaauhauha

    Começar a rezar pra ele mandar essa luz pra L. de Freitas

  2. Só falta chegar aqui no Cabula para eu me livrar da Oi Também!

    {}

  3. Ai meu Deus. Que vontade de mudar para a GVT, tipo, agora.

    “Fiquei emocionado, com vontade de chorar” foi brilhante. Adorei.

  4. oi, saint clair 🙂

    chorei de desgosto quando lí a “tua saga” que sintetiza o sofrimento absurdo de todos bahianos e brasileiros que ainda estão no purgatório chamado OI, sucessora piorada da Telemar,
    que por sua vez foi a sucessora (também piorada…) da falecida Telebahia.
    mas a culpa não é da OI/Telemar e sim do órgão federal fiscalizador, a ANATEL, que recebe zilhões de reclamações, não toma nenhuma providencia e continua existindo, como se nada houvesse prá ser regulado… e se a ANATEL continuar existindo, a GVT muito breve seguirá os passos “vitoriosos” da coleguinha OI/Telemar…
    trocar de operadora é a mesma coisa que trocar o técnico e deixar o time com a mesma diretoria e os mesmos jogadores, como vem fazendo o Sport Clube BAHIA :((
    creio que num dado momento os blogueiros deveriam abrir mão do conformismo e do chororô e criar um movimento em defesa dos interesses do grupo…
    parceiro: tomei a liberdade de enviar o teu artigo para o facebook ( http://www.facebook.com/profile.php?id=693412273&ref=name ) e para o twitter ( http://twitter.com/jotaesse ).

    [ ]s
    jotaesse
    jotaesse@gmail.com

  5. Anderson Tribal outubro 13, 2008 at 9:56 am

    Gostei muito do texto falando sobre o nosso salvador, o “São GVT” e a carniça da Velox! Parabéns Drica! hehehehe
    Eu estou doido que chegue aqui em Brotas esta p*****rra!
    Abraço Santa!

  6. espero que o deus dos bits tbm me escute q venha aqui em lauro de freitas fazer uma visita.

    5mb real lá vou eu! assim que vc chegar aki em lauro de freitas.

    velox = shit!

  7. Em Lauro de Villas chega no final do ano. O vendedor me disse que uma montanha de gente nessa região já pediu o serviço A Oi tá ferrada!!!

  8. Rapaziada,essa (OI) não existe.Ela é uma brincadeira de mau gosto!

  9. Uma pena que aqui em Pirapora/MG não se pode nem sonhar com essa GVT, pois só agora chegou Oi Velox pra cá, e com planos de 150, 300 e 600 kbps apenas, nem 1 mega não tem. Até agora não tenho do que reclamar, pois contratei 300 kbps e tenho uma taxa de download de 320. Raramente dá quedas de conexão e tal, mas como banda larga aqui ainda é novidade, infelizmente não posso sequer sonhar com algo tão bom como essa GVT. Os preços do Oi Velox ainda são bem altos. Espero que eu não tenha problemas quando migrar para uma velocidade maior. Quanto a videos, eu não tenho paciência pra esperar carregar, então prefiro baixa-los pelo VDowloader.

  10. Galera eu vendo GVT, quem quiser me procure.
    Além da melhor velocidade, temos o menor preço e temos diversos planos para todos os perfil, desde residência, pequenas empresas e grandes empresas.
    Vendo para todo o Brasil que tiver cobertura, hoje estamos no Sul, BH, Betim, Contagem, Salvador…e por ai vai…….. me procurem…

  11. EU VENDO GVT
    Galera eu vendo GVT, quem quiser me procure.
    Além da melhor velocidade, temos o menor preço e temos diversos planos para todos os perfil, desde residência, pequenas empresas e grandes empresas.
    Vendo para todo o Brasil que tiver cobertura, hoje estamos no Sul, BH, Betim, Contagem, Salvador…e por ai vai…….. me procurem…
    eu_quero_gvt@yahoo.com.br

  12. É meu caro. Mas faz o teste no site que você fez o do velox pra você ver se a velocidade é a contratada..
    Aqui em casa ta em 2,2 MB quando devia estar em 3.
    Mas como eu estou pagando o mesmo que pagava no lerdox 256 kb eu tou feliz!

  13. você reclama ? porque vc naao conhece minha situação,
    moro em santa teresa , cidade ‘ próxima ‘ da capital , aki a unica net lixo que tem é a RÁDIO ! que meros 512kb/s são apenas R$250,00 , eu pago a de 128 kb/s por 120R$ , aki na minha cidade nem VELOX tem ><‘

    imagine o ano que chegaria GVT ? sendo que nem o meu estado tem veey, é constrangedor u,u’

    :'(

  14. Meu Caro, estou passando a mesma situação com a M… da Oi. Será que somos tão inúteis frente à Oi? Precisamos fazer alguma coisa…

  15. luana pascoal de andrade Janeiro 22, 2009 at 12:46 am

    recebei em minha cacas uma mala direta da OI,oferecendo pra mim o OI conta total e o OI Velox até 600 kbps ilimitada por apensas R$ 44,90 até maio de 2009 e a primeira mensalidade é grátis,mas o estranho é que em Ibirité onde eu moro não tem banda larga ainda.Voul igar amanhã pra ver se é verdade porque se não for,a Oi está fazeno propaganda enganosa e eles sabem muito bem que aqui em Ibirité ainda não tem disponibilidade pra velox.

  16. Preciso saber se um módem Huawei SmartAX MT 880 da Velox pode ser usado para acesso a internet na GVT!!!! Me ajudem!!!!!!!!!!!

  17. puta q pariu a oi parece q n que ganha dinhero, eu ligo pra la e eles dizem q n tem vaga pro velox, mandam eu ligar dez dias depois e eu q nem um cachorro mandado vou la e ligo essa novela dura masi de 3 meses. ODEIO a Oi e chinguem ela ate o maximo que puderem. uso uma empresa a radio em minha casa chamada bostanet, opa quer dizer lognet que pago 50 pau por 300 kbps, mais n passa dos 80. eu ligo TODO SANTO DIA pro porra do suporte e eles vem aqui e cunçerta por 1 dia e da pau denovo putaq pario so no brasil mesmo. GVT pelo amor de deus velha pra lauro de freitas, miragem do atlantico e vilas do atlantico me salve.

    So pra humilhar la em miami nos EUA um amigo meu pagava 40 dolars por uma net de 720 mega, ele veio pro brasil e se assustou.

  18. PODIA CHEGAR AQUI NO RJ TB!!

  19. GVT VENHA PARA O RIO DE JANEIRO!

  20. OI-VELOX! Livre-se deles em 5 passos.
    CONSEGUÍ!!!

    Preciso realmente gritar que finalmente conseguí me livrar da OI-VELOX. E o que é melhor,sem pagar multa!

    Sendo assim,vou ensinar a quem precisa!

    1º passo: Descubra um amigo/parente que more ou tenha algum comércio ou clínica num bairro pobre e afastado do centro da sua cidade. Pode ser,inclusive,em outra cidade.

    2º passo: Verifique ou peça ao seu coligado que verifique a possibilidade técnica de instalar o Velox no local. É simpes,basta ligar pro 10331 e acessar a opção compra do velox. Se houver a possibilidade,continue procurando. Se não houver possibilidade,aí é a hora da cartada certa.

    3º passo: Ligue para o 10331 e peça uma transferencia do velox para o endereço do seu coligado. Obviamente eles vão abrir a ordem de serviço e vão te dizer que no dia da transferencia, o técnico vai te ligar pra acertar o serviço. Aguarde!

    4º passo: No dia em que o técnico te ligar,ele vai te dizer: “DotÔ”, aquí não pega velox,mas eu posso puxar o sinal de outra rede. BINGO! Vc vai dizer que não quer mais a transferencia. Se o técnico disser pra vc que não tem jeito de transferir o velox,melhor ainda.

    5º passo: Bom,agora seu velox já foi cancelado por inviabilidade técnica. Vc agora vai ligar para o 10331 e solicitar a reativação da sua linha. Aí,vai rolar a velha confusão na OI. MAs relaxe e se divirta.Confirme que seu velox foi cancelado por inviabilidade técnica,é imprescindível esta confirmação!Aguarde a reativação da sua linha. Alguém irá até vc pra retirar o modem e neste tempo vc ficará sem linha e sem internet. MAs faça que nem eu,mude logo pra gvt.

    Eu fiz tudo isso e deu certo! Espero que sirva pra vc!

    Abraço.

  21. ” GVT: a escolha INFELIZ ”
    Estou com a GVT a +- uns 6 meses, no início era um mar de rosas a minha intenet de 3mb possuia 750kb de upload, muito bom, fazia downloads via torrent ( P2P ) a mais de 200kb/s mas à partir de DEZ/2008 meu upload não passa dos 200kb/s, ou seja, a GVT está fazendo uso do Traffic Shapping, está limitando a banda da minha internet. Aí você liga pra lá e eles ainda vem dizer que não garantem velocidade de upload SENDO QUE NO SITE MOSTRA 750KB DE UPLOAD PARA A INTERNET DE 3MB!!!!!! Isso é ROUBO, por isso eu digo GVT A ESCOLHA INFELIZ!!!!!
    ( sou de Belo Horizonte )
    (e não sou o unico com esse problema, podem pesquisar na internet, tem até um video no youtube )

  22. Preciso contar uma coisa para vc’s!! Existe algo ainda mais letal para os navegantes virtuais do que a Oi… Há uma praga solta no universo “internético” chamada 3G. Sob domínio de uma empresa obscura auto-denominada “Claro”, essa tecnologia promete milagres, coisas do tipo: liberdade para acessar em alta velocidade a partir de qualquer lugar… Para isso basta vc apregar um modem USB no seu pc e pronto. Pois bem, lembrem-se que eu falei de algo mais letal do que a Oi, é letal mesmo, pois dependendo de seu estado emocional na hora da navegação, o risco de AVC, infarto e afins é muito grande.
    A velocidade oscila assustadoramente, dependendo do lugar onde vc esteja. No meu caso, após contratar um plano de 250 KBPS, via meu pc insandecido bater os 400 kbps e recuar aos 9,10,5 em instantes (é isso mesmo – 9,10,5)… Tenho um registro de teste no rjnet em que após cerca de 6 minutos para carregar o resultado do teste, estampou-se lá a impressionante marca de 4.99kbps. Quando vc se vê diante de uma situação dessas e sabe que está preso a um contrato de fidelidade que pressupõe uma multa fdp, é necessário se apegar mesmo à oração para não ir a loucura, ou ter um AVC ou infarto.
    Verdade seja dita: a empresa após uma pequena saga, reconheceu a inviabilidade do serviço na minha área e concedeu (um direito meu) o cancelamento sem a multa, todavia, muitas brigas com a empresa e reclamações em sites diversos foram necessárias.
    Conclusão da história: Se vai se apegar a uma empresa que preste serviços de internet, saiba que inernet em si é algo meio que em “carater experimental” aqui no Brasil, os órgãos fiscalizadores não nos defendem em nada, então antes de optar analise bem todos os fatores (a cobertura na área de sua casa, preços e serviços das concorrentes, experiência de quem já comprou o serviço que vc vai comprar – mais de um para ter o aval correto) Depois de fazer tais análises, TALVEZ vc não enfrente grandes problemas com essas prestadoras “maravilhosas” que se apresentam como opções.
    Abraço e boa sorte!

  23. SINTO LHE INFORMAR MAIS VC É MAIS UM TROXA,PEGA A CLAUSULA CONTRATUAL DO GVT E LE LA….ELES TE GARANTEM 10% DA VELOCIDADE CONTRATADA,E O VELOX GARANTE 90%,
    MAIS UM TROXA MIGRANDO DE UMA BOA PRA UMA HORRIVEL
    KKKKKKK
    LE UM POUQUINHO TA!

  24. bom.. li e concordo que infelismente vc esta mal informado e mora mau….

    aki no rio de janeiro o VELOX minimo é de 1mb com upload a 500kbps…com garantia de 90% do link…. e o valor de 35 reais…

    portanto.. .eu gostaria que vc levasse em conta que o brasil é muito grande… se o velox é uma merda ai.. nao significa que é igual para todos….

    atualmente estou com 4mb por 79 reais.. é um desconto que ganhei por ser cliente a + de 1 ano… o valor normal eh de 114 reais…

    PS. ainda levo 1 bonus de 5 mil minutos de oi fixo para oi fixo….

    Abraços.

  25. A Velox aqui em Niterói é uma merda!!! A GVT ia cair como uma luva 🙂

    GVT vem pra Niterói-RJ pelo amor de deussssssss

  26. Caro Alexandre,

    Você pode até falar que o seu velox que o velox de ssa é melhor, mas granto que seus 4mbps (mbps em MINÚSCULO MESMO, de bits por segundo) por R$ 79,00 não está sendo vantagem em relação ao meu GVT de 10 mbps (1 mps de down) por 59,90. Por mim vcs falam q garante apenas 10%, enquanto o meu estiver em mais (atualmente variando entre 11 e 12 mbps) está MIL MARAVILHAS!!! Será que 4mb por R$ 79,00 em um lugar como o seu “RIO DE JANEIRO” está realmente bom preço?

    VIVA A GVT!!!! Sou administrador de redes e garanto que a GVT abriu o mercado de forma inexplicável!!!

    Abraços.

  27. Aqui no Paraná 10Mb por 59,90!!! e o cara fala de velox 4Mb por 79,00 por ser cliente a mais de um ano? O cara caiu no conto da fidelidade… e porque voce teria desconto por mais de um ano? se a velox é tão boa como tu diz deve ter muitos clientes com mais de um ano!!! ou será que só vc conseguiu fica com essa merda pot tanto tempo? Brasil telecom? era boa até virar Oi-brasil – Virou lixo!!! Viva a escolha feliz 😉

  28. ALTAS DIFERENÇAS….ODEIO A OI= FATO
    POREM A OI É OBRIGADA A ESTA EM TODOS OS LUGARES COM ISTO SEUS CUSTOS SAO INFINITAMENTE MAIORES QUE A GVT E NESTE PATAMAR A A GVT SEMPRE TRARÁ UM SERVIÇO MELHOR, POREM A GVT POR NÃO SER OBRIGADA A ENTRAR EM TODOS OS LUGARES ELA EVITA AO MAXIMO EM ENTRAR EM BAIRROS POPULARES, POR ISTO SE VC MORA EM UM BAIRRO POPULAR É BOM VC ESQUECER DE VEZ A GVT, POIS VC TEM ALTAS CHANCES DE ESTA COM A UI SEMPRE!

  29. Heuhiauehiauhea…
    Sou designer, mas tb trabalhei na GVT e realmente, o serviço e a tecnologia deles é superior ao da OI, o treinamento dado aos consultores é muito bom, enfim, vc fez um escolha feliz! 😉

  30. “…pedi aos deuses da internet que mandassem uma luz…”

    Logai-vos, Senhor!
    auhaauuahuhauhauhaauhauha

    Começar a rezar pra ele mandar essa luz pra L. de Freitas[²]

    EU TAMBÉM QUEROO VEM PRA LAURO DE FREITAS!!!!!!!!!!

    O cara que falou da Claro, estudei a claro em todos os aspectos, e digo que ela cumpre o que promete, basta vc ler tudo o que está escrito nos termos de contrato e serviço, para lugares remotos onde não tem banda larga nem possibilidade de conexão discada por motivo da mesma ser chamada interurbana, se tiver sinal gsm da claro, eu aconselho plenamente a contratar a banda larga da claro de 250k, pois o sinal gsm disponibiliza a velocidade de 120k máximo, então você paga 64 reais pra ter banda larga de 120k.

    Oi é uma desgra..ça!!! Aqui na Bahia a Oi explora descaradamente a população que não havia escolha, a GVT ainda está apenas em Salvador, mas se ela estender suas fronteiras, ou a Oi reduz o seus valores ou ela será extinta por falta de clientes!

    Mas é certo que o governo baiano permitiu tal abuso por todo esse tempo. E é isso que me deixa mais indignado!

    MORTE AOS APROVEITADORES!!! KKKK

  31. Aqui em São Paulo a Gvt só atende Banda larga no segmento empresarial será que implorando para os Deuses da internet que mandassem uma luz… teremos Banda larga no segmento Residensial pois não aguento mais o speedy da telefonica que é Banda larga sem vergonha…..!!

  32. mano, to puto com essa buceta de Oi, essa merda me cobra quase 180 reais por uma merda de 1 mega que não passa de 800kbps, infelismente só tem esse demônio de Oi aqui, na hora que chegar GVT ou qualquer coisa DESCENTE eu chuto essa Oi. Eu ainda tenho que morar com meus pais, mas quando eu puder me sustentar NUNCA comprarei NADA da Oi

  33. Pois é. Depois de mais de dois anos com a Oi, resolvi fazer um teste e mudei ontem para GVT.
    Eu tinha uma conexão de 1M nesse plano Oi conta total que no começo era até barato pelos benefícios
    ofererecidos.
    Instalei um plano da GVT de 10M com 800 min de fixo.
    Rapidinho o técnico veio a minha casa e instalou tudo. Muito competente, substituiu toda os cabos sem cobrar nada. A verdade é a seguinte pessoal. Tá na cara que 10M da GVT é bem melhor que 1M da Oi, agora não se iludam! Pelo fato de estudar redes já sabia que é praticamente impossível qualquer operadora fornecer essa velocidade aqui em Salvador sem ser um Link dedicado. O site em que o técnico da GVT mede a conexão depois que instala( o tal do turbonet), realmente te mostra os seus 10M, mais é pura enganação. Basta você medir em outro lugar(rj.net), que vai vêr que não é nada disso.
    Estou com mais ou menos 7M de conexão e 700kbps para trâsferências. Como falei bem melhor que os 1M da Oi e por um preço bem mais justo. Só percebi que esses valores variam mais que a conexão da Oi. Nada que incomode mais variam.
    Agora, tenho apenas um dia com a GVT é até o momento não tive problemas com quedas e o atendimento dela é bem melhor que a Oi. Mais quero deixar uma coisa bem clara, estou saindo da Oi porque acho o preço dela abusivo. Não tive problemas com conexão e graças a Deus não precisei usar o call center.

  34. PELO AMOR DOS DEUSES DA INTERNET

    ESTOU SOFRENDO, REALMENTE COM A VOLOX, AQUI NA BAHIA, CAMAÇARI-BA, A +OU- 5 Km DE LAURO DE FREITAS-BA.

    MORO NA ESTRADA DO COCO E, PERTO DO PEDÁGIO DESTA ESTRADA.

    TRABALHO COM INTERNET A 04 ANOS COM SISTEMAS DESENVOLVIDOS POR MINHA EMPRESA E NA HORA DE TRANSFERIR DADOS PARA CLIENTES, O LINK QUEBRA NO
    CAMINHO DO ENVIO.

    E PELO MENOS 1 OU 2 VEZES POR MÊS O SINAL DA VELOX CAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII E QUANDO ACONTECE ELES DIZEM QUE É PROBLEMA COM NOSSO MODEM E CONECÇÕES INTERNAS. SEMPRE, NUNCA É. NÓS ACABAMOS DESCOBRINDO QUE É UMA MANUTENÇÃO NO TAL ARMÁRIO DE LINHAS TELEFÔNICAS QUE QUANDO CHOVE ENTRA ÁGUA NESTE MESMO ARMÁRIO. E NÓS, ASSIM VAMOS SENDO ENROLADOS UM DIA INTEIRO, PERDENDO TEMPO LIGANDO PRA ELES, PASSANDO POR VÁRIOS SETORES E ATENDENTES DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO DELES, É MUITO SOFRIMENTO E AÍNDA PAGAMOS ENTRE R$ 49,00 E R$ 179,00 DE 300KB A 1 MEGA.

    1 MB DA VELOX É R$ 159,00 QUE PAGO HOJE

    POR FAVOR INFORME QUANDO CHEGA AQUI O QUE IMPEDE???????????????

  35. AI OOOOOOOOOO GVT

    MORO NA ESTRADA DO COCO QUE É PERTO DE UM PEDÁGIO DE ESTRADA QUE DA ACESSO DIRETO A
    FAMOSA “LINHA VERDE” DOS MARAVILHOSOS HOTEIS
    QUE SÃO VISITADOS POR GRANDES ESTRELAS DE TODOS
    OS SEGUIMENTOS DA FAMA.

    ENTÃO QUANDO ESTES HOSPEDES FICAM POR LÁ
    SERÁ QUE ELES TEM UMA INTERNET DE QUALIDADE??

    OS EMPRESÁRIOS DESTAS ESTRELAS NÃO PRECISÃO
    ENVISR DADOS PARA OUTROS PAISES EM TEMPO REAL NÃOOOOOOO?????????

    DE ONDE VEM O SINAL DE INTERNET DESTES HOTEIS??

    A QUANTIDADE DE CLIENTES AQUI ONDE MORO PARA ESTA ESPERA DA GVT, É ALGO EM TORNO DE

    30 A 50 MIL PESSOAS QUE USAM A INTERNET
    EXISTEM CERCA DE 90 A 100 LAN`S EM CAMAÇARI-BA

    SÓ NO MEU BAIRRO TEMOS 15 LAN`S
    EU, TAMBÉM, TENHO UMA FORA AS SALAS DE CURSOS

    ENTÃOOOOOOOOOO?
    BORA !!!! ANDA LOGOOOOOOOOOOOO NEGOCIA GVT

    A COMPRA DE PC`S NOVOS AQUI EM MINHA REGIÃO É ALTA:
    2 PC`S POR FAMÍLIA
    20 PC`S POR MÊS SÃO COMPRADOS, DEVIDO AS PROMOÇÕES E OFERTAS DAS LOJAS DAQUI (INSINUANTE X RICARDO ELETRO) FAZ COM QUE O CUSTO DE 1 PC FIQUE ENTRE R$ 750,00 A R$ 990,00)

    GOGOGOGOGOGOGO!!!!! GVT MANDA AI RESPOSTA

    COMENTÁRIO DE WILSON LUIS:

    NÃO TÓ SENTINDO FIRMESA DA GVT QUANTO AO ANDAMENTO DO SEU SINAL DE INTERNET NO BRASIL

    PARECE QUE TEEM A META DE CLIENTES, JÁ, ALCANÇADA E NÃO TEM MAIS PLANOS PARA EXPANSÃO

    PARA MINHA REGIÃO.
    A PROPAGANDA EMITIDA POR VCS É PESADA
    SE AS NEGOCIAÇÕES TIVEREM O REFLEXO QUE A PROPAGANDA NOS CAUSOU (SALVADOR DA PATRIA)
    ACHO QUE TINHAMOS AI 50% DO PAIS ATENDIDO

    O QUE É QUE FREIA ESTE PROCESSO GVT????

  36. Pessoal, vejam quem já está sentindo a concorrência batendo na porta…Salve GVT!!!

    Velox Ultra vai deixar internet mais rápida e barata
    Publicado em 10.09.2009, às 16h22
    Do JC Online
    Com informações de Leonardo Spinelli/JC

    A operadora de telefonia Oi anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (14), vai começar a comercializar seu novo pacote de banda larga fixa de alta velocidade, o Oi Velox Ultra. O comunicado foi feito em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (10), no Recife. O pacote de troca de arquivos pode chegar a 100 Mbps. Hoje, o maior pacote existente no mercado é de 8 Mbps para usuários residenciais. Com a mudança, todos os planos da Velox terão novos preços, mais baratos que os atuais.

    O anúncio da Oi acontece em meio à expectativa da chegada da concorrente GVT a Pernambuco. Nos municípios em que atua, o serviço de banda larga da GVT já chega a 100 Mbps.

    A Oi escolheu o Recife para fazer o lançamento nacional do pacote. Além da capital pernambucana, outras 10 capitais contarão com o serviço nos próximos seis meses. Por enquanto, a partir de segunda, apenas os municípios do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes terão o serviço disponível.

    Confira os preços dos pacotes da Velox de acordo com a velocidade de conexão:

    2 Mbps – R$ 59,90
    4 Mbps – R$ 69,90
    8 Mbps – R$ 79,90
    14 Mbps – R$ 104,90
    20 Mbps – R$ 199,90
    40 Mbps – R$ 259,90
    60 Mbps – R$ 329,90
    100 Mbps – R$ 529,90.

    Atualmente o preço de uma banda larga de 2 Megas na Oi custa R$ 159,90, com uma promoção em que o cliente paga R$ 64,00 por 12 meses.

    Os clientes empresariais pagam um pouco mais caro pelos pacotes, mas o mesmo preço para o serviço a partir de 40 Mbps. Para oferecer o novo serviço a empresa informa que está investindo R$ 6 bilhões na infra-estrutura de transmissão em todo o Brasil e a oferta é possível pelas instalações de redes através de cabos ópticos.

    O realinhamento de preços não será repassado automaticamente aos atuais clientes. Ou seja, quem quiser usufruir da menor tarifa terá de entrar em contato com a empresa e fazer a solicitação. No caso dos clientes do Oi Conta Total (pacote de serviços que inclui internet, telefone fixo e móvel) a companhia vai remanejá-los todos para a conexão de 2 Mega, sem alteração de custos.

  37. luisprisioneiro300kb setembro 14, 2009 at 4:15 pm

    Essa estória de oi ultra é balela, moro em olinda e meu vizinho,do outro lado da rua, tem conexão de 1mg,a minha so vai ate 300kb.Liguei para a velox e ouvi que o vizinho é o vizinho e eu sou eu, e que não há previsão de quando vão puxar 10 metros de cabo para a minha casa.Ninguem que conheço tem uma linha que esteja disponivel para mais de 2 mb de olinda, recife ou jaboatao.So resta esperar a GVT chegar para me salvar.

  38. So tenho q agradecer a gvt
    OI=1 mb com 320k de up – morreu graças
    GVT = 15mb com 1mb de up

  39. Que venha a GVT ao Recife e que a OI vá pra put* q pa***

  40. não vou trocar o certo pelo duvidoso.
    tenho o velox a anos e nunca me deu problema.
    moro no ES na cidade de Serra, e o velox aqui pega muto bem. a única coisa que da problema é o plug no telefone, que não tem nada a ver com o vellox. outra coisa tambem, meu provedor é telemar, que é gratis. A OI é uma bosta.

  41. ainda divido a net por um switch entre meus vizinhos que pagam o serviço, ficando de graça pra mim, só gasto a energia de deixar os equipamentos ligados.

  42. Aqui em Recife, temos velox , 3g cabo mais isso depende do barro é claro, porém a Velox da telemar custa caro mas já estão reajustando os planos e aumentando as velocidades creio eu que é por causa da GVT. Agora uma coisa que não entendo como foi falado aqui, parece até que a Oi não ganha dinheiro porque nem todas as linhas suportam o velox o que eu tenho haver com isto? acho um absurdo acontecer este tipo de coisa, a GVT vem por ai vamos ver se presta mesmo mas ainda sim o velox é o melhor serviço apesar de eu está usando a cabo mais.

  43. Bem, sempre fui um “heavy user” de internet. Sou da época em que se pagava R$ 249,00 por uma LP de 36k a “TELPE” + Hotlink. Bem, hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida de internauta. A GVT ligou pra mim e informou que na próxima semana será agendada a instalação dos meus 15mb. Caramba, eu usava 2M da Cabo+. Isso, pois eu NUNCA gostei da OI. Não me importava em pagar mais caro (apesar da tecnologia a cabo ser melhor na teoria, a operadora é que estraga), só não queria ser chamado de cliente dessa porcaria OI (ex-Telemerda).

    Agora, a OI vem com uma pacote “Ultra”. Vendendo algo que eles “ainda” não possuem. Uma jogada de marketing que, assim espero, vai virar um tiro no pé. E se funcionar, é porque consumior brasileiro merece ser trouxa mesmo. SE EU fosse cliente da OI e tivesse passado anos da minha vida pagando mais de R$150,00 por um serviço péssimo, e no outro dia viessem a cobrar R$69,00 (59,90,…qq porcaria dessas)… Eu me sentiria esfaqueado e com cara de imbecil. Pensaria: eu passei anos pagando caro, chaga a concorrência e o preço muda da água para o vinho do dia pra noite?…Fui lesado! Por que não me cobraram o “junto” antes? Ah…porque não interessava a eles, afinal eu não tinha escolha.

    Bem, como mercadólogo digo: OI…vá para o inferno das empresas que não respeitaram seus consumidores. Tenha certeza que por maior que seja a empresa, ela cai. A Xerox que o diga.

    Obs.: Ser livre inclui o direito de continuar a ser enganado.

  44. Caramba, texto MUITO bom que retrata de fato o desprezo e falta de consideração que a Oi /Velox tem com seus clientes!
    Estou orando aos “deuses dos bits” (adorei AUIEHOAIHEA)
    para que tragam o mais rápido possível a GVT aqui,
    para Recife. Soube que começaram a instalação da rede
    de fibra ótica e tal. Agora a Velox partiu pro desespero
    lançando uma tecnologia que de fato ainda não tem, “ultra velox”
    por 59,90. Né foda?
    Só espero que a GVT chegue, e chegue em peso!
    pra que a Velox acabe falindo com o multirão de gente
    que migrará! AUHAUHAUHAUHUHA *_*
    Estarei no meio deles! Se possível, um dos primeiros!
    ;D

  45. Hehehe to rindo a toa.Sou o inimigo número 1 da bosta da oi.Sofrí na mão desses filhos da puta.Se existe uma empresa desonesta e que prima em desrespeitar seus clientes essa é a oi. Desejo falência pra oi.Viva a GVT.

  46. Eu ainda tô na mão da Oi…moro em Paripe, distante do centro…tomare q um dia, a GVT olhe para noiz…=’ /

  47. Ontem, sábado, técnicos da GVT vieram instalar o cabeamento, que vem da rua para o prédio onde moro, no Madalena, Recife. Segundo eles, é a primeira fase atpé a instalação definitiva que virá dentro de, até, uma semana.

    Sinto-me lesado, com certeza, pelo fato de a OI, só após a chegada em peso da concorrência, mudar seus preços. E que mudança!

    Dias desses o pessoal da OI me ligou. Minha esposa atendeu e eu nem quis saber o que era. Com certeza me enrolar com promessas que não consegue cumprir.

    Essas práticas de mercado são fodas. De 2001 a 2005, trabalhei no Banco do Brasil e uma das “pérolas” deles era empurrar cartão de crédito pra pessoal de baixa renda, pelos Correios. O cara recebia o cartão com liminte de R$ 50,00 a R$ 100,00 com a anuidade de R$ 36,00. Um absurdo. Depois vinham até o banco, com razão, reclamar. A ordem era: “convença o cara”. Chegou-se ao displante de termos clientes no SPC e SERASA porque o cara, acertadamente, não pagava a fatura de um cartão que nunca pediu.

    Só quero agora minha linha GVT.

    E quero que a OI permaneça no mercado, porque, se não, sem concorrência, a GVT acaba virando uma nova “OI”.

  48. Em Recife e Jaboatão a GVT está prevista para iniciar em novembro tendo 30 % de cobertura iniciais. Nunca usei velox, mas todo mundo que conheço que a usa só fala palavrões contra a mesma. Estou usando a Hotlink que por enquanto está boa R$ 65 por 400 kb cumprindo em média a velocidade contratada e com ótimo atendimento de suporte. Se com vinda da gvt para Pernambuco a Hotlink oferecer velocidades semelhantes à da gvt e com o mesmo preço, talvez eu fique ainda com a Hotlink. Mas não cairei na conversa da velox de velocidades acima de 1 mb, pois com certeza ela nã tem poder pra isso, talvez um dia. Sem contar o péssimo serviço que oferece em todos os sentidos.

    Se a Hotink não conseguir acompanhar a gvt na velocidade e nos preços, então vai ser gvt na cabeça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  49. O que eu tenho medo é que essas empresas quando estão no começo são foda, é uma época de adaptação, muitas falhas e contratempos.
    Mas pelo que pude perceber da sua história, vc contratou com a GVT assim que eles chegaram na Bahia, ne…???
    Aqui em Recife tão chegando agora. Estão cabeando meu bairro hoje. Não vejo a hora de deixar imediatamente a Oi/Velox.

  50. LUIZ GUIMARAES GOMES DE SA outubro 14, 2009 at 6:07 pm

    ESTOU PROCURANDO DEIXAR A Oi…..a GVT esta chegando, ainda bem, em Recife. Ainda sem muito cabeamento, mas pelo que soube vale a pena mudar, tanto pela qualidade, tanto pelo preco…

  51. Sonho com o dia que teremos sistemas operacionais inteiramente on-line e guardarmos nossos arquivos na web. Podermos alugar e ver filmes no pc em tempo real enquanto atualizamos nossos sites de comercio eletronico em que atendemos nossos clientes de forma real em um balcão de vendas com web cams.
    Isso ainda vai acontecer em 30 anos apenas…

  52. Graças a Deus chegou a GVT no Recife, já não aguentava mais a Lerdox, que é o pior e mais caro serviço do país.

  53. Nao vejo a hora de mudar p/ vgt pois aki em Olinda PE os 100 mega da velox esta so no papel.

  54. Como um dos 99,99% dos clientes “super-satisfeitos da OIá”, retirando os diretores da mesma, fico muito feliz em saber que a GVT já está atuando em nosso estado. Sei que é necessário realizar a implantação dos meios físicos para que possamos ter os serviços desta empresa e com o grau de qualidade à altura das expectativas – o que nem precisa ser tanto! Já que o que possuímos atualmente nem pode ser comentado. Gostaria de saber se há uma previsão para a implantação do serviço em Olinda!

    PS. Ainda não acredito que é possível ficar livre da “maravilhosa Olá!”

    OBS; Essa mensagem foi enviada para GVT que graças aos Deuses da NET, fizeram a GVT chegar em Recife PE. Agora rezo para virem até Olinda. hehe!!!!! IIIIIUUUUUUURRUULLLL quase livre da OI… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah!! ia esquecendo, Olá = OI hehe. É que no blog da GTV não se pode baixar a lenha ou citar o nome da OI!!! Deve dar azar kkkkk

  55. Victor Hugo P.C. novembro 10, 2009 at 1:28 am

    Ah, também migrei do extinto BrTurbo da extinta BrasilTelecom, sucessora da extinta TeleGoiás… O qual eu usei por uns 10 anos e foi a única opção por muito tempo… Mas cansei… Migrei pra GVT e agora são 10Megas… Real… Todos os micros funcionam, baixo o que eu quero, e ainda dá pra jogar ao mesmo tempo! YouTube agora é em tempo real… E ainda dá pra ver vídeos diferentes em micros diferentes…
    Francamente, a Oi comprou a BrT só pra explorar, e não acrescentaram nada ao serviço…

  56. Problemas com ADSL? Reclame apenas uma vez com a operadora! Na segunda, você já reclama com a Anatel: http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp

  57. Mas Quando ela vai chegar em todos os Bairros, Essa e a Questão!

  58. Quando tera gvt em Lauro de Freitas.

  59. Por isso criei um blog:

    http://tudosobreainternetbandalargarj.blogspot.com/

    OI Velox em Vaz Lobo – RJ.

    Tem que ter algum jeito da minha solicitação chegar no presidente da OI!
    Não é possível que as coisas no Brasil só se resolva chorando e esperneando.
    Desde Março de 2009, estou tentando instalar o meu tão sonhado OI Velox, deixei diversas reclamações no SAC da OI, no fale com o Ombudsman Velox, e após diversas reclamações na ANATEL, finalmente Ás 15h50m do dia 29/08/2009, recebi uma visista do técnico da Nokia-Siemens a serviço da OI, Atendimento Nº 2956888 – Reg.Nº 94635, quando ele chegou em meu apartamento, o LED do modem ADLS estava aceso, ele fez todos os testes e constatou que a conexão com o velox estava funcionando bem e estavel, com 2 megas, bem acima do velox de meu vizinho de porta, que é 1 mega, quase morri de alegria, mas como alegria de pobre dura pouco, o meu telefone tocou e uma pessoa pediu para chamar uma tal de Viviane, eu perguntei para que número ele ligou e ele falou 21- 3458-xxxx, ele tentou diversas vezes e eu desconfiei que a minha linha tinha sido trocada na central da OI, liguei de meu celular, para o meu número fixo, 21-3391-xxxx, chamava mas não tocava em minha casa, eu e o técnico da OI, constatamos que a linha tinha sido trocada na central, por isso ele teve que pedir para desfazer a ligação do Velox, ele testou tudo, deixou configurado, e disse que bastaria que o sinal ADSL fosse habilitado em minha linha, já que funcionou perfeitamente, não havendo nada que impedisse a instalação de meu Velox, às 15h50m do dia 29/08/2009, eu liguei para o 10331 – prot: 02149221979209, às 15h54 minutos fui direcionado a Andressa Protocolo 218923403585 e relatei o fato acontecido, tentei registrar esse ocorrido e ela disse que provavelmente o meu Velox não seria ligado, eu faleu que tinha testemunha dos testes realizados pelo técnico da OI Velox ( Nokia-Siemens), liguei para ele no telefone 21-8725-9465 que me confirmou que pelo que ele viu e anotou, nada impediria a habilitação de meu OI Velox, liguei inúmeras vezes para o 10331, protocolei diversas reclamações nos canais de SAC da OI Velox, fale com o Ombudsman Velox e ANATEL, conclusão, já que a OI só queria que eu ficasse com o meu telefone que só fala, sem direito ao OI Velox, fiz o que a OI queria, menos um para encher o saco, pedi a portabilidade de meu número para o Livre da Embratel, comprei um aparelho por R$90,00, a OI ainda tentou me segurar, mas quando eu falava que a única alternativa para eu continuar com a OI, seria a instalação do Velox em minha linha, as atendentes ao invés de tentar resolver o meu problema, como sempre eles se limitavam a falar que a minha linha não tinha disponibilidade técnica, sendo assim, depois de 3 dias, o meu aparelho Livre da Embratel, já estava funcionando com o meu número 3391-xxxx, que era da OI, viva a portabilidade!
    Esse mês de dezembro de 2009, entrei novamente nos canais de ouvidoria e SAC da OI, fale com o Ombudsman Velox, dessa vez, para pedirque fosse verificado se nos 2 multicabos da OI que esta instalado dentro do prédio onde eu resido, tinha como confirmar se havia disponível algum par, que possibilitasse a instalação do OI Velox, caso possível, eu pediria a portabilidade de meu outro número da Livre Embratel, 3904-xxxx, para a OI, como resposta, percebi a incapacidade da OI de gerenciar as suas próprias instalações, a atendente me ligou e disse que so seria possível verificar, se eu primeiro pedisse a portabilidade, em resumo, eles nem tem vontade de ganhar um novo cliente.
    Ainda tenho esperança de um dia, a OI me ligar dizendo que finalmente posso fazer a portabilidade, que a minha conexão OI Velox será habilitada.

    NET FONE em Vaz Lobo – RJ.

    Após tentar instalar um NET Fone, recebi um telefonema com a mesma resposta que tive ao ligar para a NET a 10 anos atrás, de que estaria sendo feito um estudo para viabilizar a passagem de mais 50 metros de cabo, da esquina da rua onde eu moro até o meu apartamento, esse estudo parece até uma tése de doutorado, esta levando é tempo, qual a dificuldade de se levar alguns funcionários para a minha localidade, que fica na praça de Vaz Lobo, e esticar 50 metros de cabo, se em Jacarépaguá e madureira tem o NET FONE, e em Irajá e Vista alegre também, o cabo tem que passar na esquina da rua onde eu moro, não tem outro caminho, a não ser que passe por cima do morro da serrinha ou congonhas, o que eu acho muito pouco provável.

    Modem 3G:

    Na minha tentativa de encontrar um serviço 3G como alternativa a “Falta de disponibilidade técnica”, que a OI Velox, insiste em falar para quem ainda tem esperança de ter uma banda larga em casa, via linha telefônica, testei diversos serviços de 3G e nenhum chegou perto de um OI Velox, o tal do OI Plug, como é chamado o 3G da OI, que também é administrado pel aNokia-Siemens, não funciona bem nem perto da antena, em Vaz Lobo e em Irajá, eu estava na casa de uma amiga, e não consegui instalar o Live Menseger, o donwload estava pior do que discada, tive que baixar um arquivo no Pen Drive e instalar por lá.

  60. eu quero gvt aki n guento mais ser roubado pela oi.

  61. Minha mãe tinha a OI conta total e ontem migrou para a GVT. Fantástico, eu tenho GVT em casa e é muito bom. Mas, problema à vista: o OI conta total inclui o pacote celular, tel fixo e internet. O telefone fixo já é gvt, a internet também e os celulares continuam funcionando. SOCORRO! Ligamos para a OI, que informa que não tem nenhum aviso de cancelamento. GVT informa tudo está ok na anatel.

  62. OI VELOX DE TELEMAR TÔ FORAAAAAAAAA

  63. tenho velox de um mega nesse exato momento fiz o teste e so ta dando 130kbps,essa oi velox é mesmo uma porcaria,ñ vejo a hora da GVT chegar ak em fortal.vou fazer o mesmo mandar a oi pra caixa prego!!!!!!!!!!!!

  64. E galera realmente de todas as historias emocionantes acima realmente a Oi ta sendo a empresa + odiada de todos os tempos.

    Eu sou assinante da Oi velox 1 mega em Sao Goncalo Trindade e Uma bosta.
    Quedas Todos os dias com intervalos Maximos de 5 horas tem dia q ela vai embora e nao avisa qndo volta se tem q ficar esperando sentado a boa vontade eu penso assim pow esperar internet voltar e sacanagem ne a discada vc entra a hora q qser so e lerda pakas + ta ali pra qlqr hora ja a velox e imprevisivel, e sofro pagando 149,90 sem promocao por 3 anos eles nao ligam pra da desconto para melhorar perguntar se estamos satisfeito de protocolos para reparo ja tenho 2 agenda lotada q nao adiantam de nada. solucao disso? saia da cidade melhor coisa . Casoeu Consegui comprar a Embratel Wii max em sorte pois deurante um mes venderam para cpf e depois disso so cnpj consegui comprar o meu tenho 2 megas de down e 600 kb de up = down 235 e up 60 kb q sao gloriosos para mim pago 100 reais nisso e to super satisfeito =) embratel me salvou e a internet ainda e movel hehe posso levar embaixo do braco q funciona 2 megas limpo hehe

  65. Agora tbm ta vindo para o RIOOOOO
    Vai acabar o sofrimentoooo XD!!!

  66. Bem, agora q a GVT chegou na Paraíba, to descendo de um jeguinho chamado VELOX e montando numa Ferrari chamada GVT! Na realidade pedi a Deus licença para cruzar o inferno do kbps de fios d cobre e ele me deu uma luz d fibra óptica que a recebi com muita fé, e me satisfiz do desejo de sair da Oi para eu fazer a escolha feliz! Pois é, a Oi tem razão, “Nunca foi tão fácil de XAU”! XAAAAAAUUU, Oi!

  67. BOM DIA GOSTARIA DE SABER DE A GVT JA TEM DATA PROGAMADAPARA VIM AQUI PARA LAURO DE FREITAS? PORFAVO NAO DEMORE NAO AMORES OUTRA COISA SE VCS JA TEM INTERNET MOVEL.

  68. Fernandinho Beatebox Abril 6, 2010 at 9:50 pm

    pos livra-no da oi amem,
    chegou aqui em Fortaleza,
    10mg com 11mil minutos,
    R$ 129,00

  69. sera que ja chegou no meu bairro jardim das margaridas em salvador

  70. ((Subiram, me explicaram sobre seus planos e produtos, na hora, eu tive vontade de chorar, emocionado que fiquei… O preço nem importava mais, poderia ser o dobro da OI, era uma questão de honra me livrar dessa DESGRAÇA DE SERVIÇO.))

    Hahaha… Cara, você teve muita sorte! Eu estou sofrendo com a Oi… Já tem GVT na minha cidade, mas infelizmente ainda não tem disponibilidade na minha rua…

    Mas não perco as esperanças!

    Como você mesmo falou é questão de honra!!!

  71. COITADO DE VCS NAO ASSINEM A GVT EU TENHO AQUI E UMA PORCARIA CAI A CONEXAO TODA HORA E O DOWLOAD NUNCA CHEGA NA VELOCIDADE DESEJADA A MINHA CONEXAO E DE 10 MEGAS E UMA PORCARIA.. TODO DOWLOAD QUE CAIU CAI NO MEIO DO CAMINHO PORCARIA ESSA GVT PIOR QUE A VELOX QUE JA ERA RUIM MAIS PELO MENOS A CONEXAO E MAIS SEGURA

  72. Além de tudo agora estão fazendo TS com torrent.
    Não sei se a GVT pratica TS, mas francamente a Oi é uma piada de muito mau gosto.
    O pior que não podemos fazer nada. É só lamentar entre os insatisfeitos e chorar na cama quente.

  73. Usei o OI VELOX por alguns meses bem no ínício da promoção.Peguei a promoção de 600 kb e 5 giga/mes. Os dois primeiros meses eram gratuitos.Quando entrei no terceiro mês as coisas começaram a encarroçar (parar).Eu baixava a até 70 kb /s em alguns momentos mas no final eu só conseguia 5 kb/s.Resumindo: não prestou mais.Acabei cancelando e pegando a internet via radio local.Estou louco para que a GVT chegue no bairro pois na cidade já tem (Santa Maria – RS)Onde estou a via radio é um meio termo mas ainda tá nuito salgado pela velocidade oferecida.Neste sentido que venha a GVT e seus cabos de fibra ótica !!!

  74. Já estou a quase 10 anos com a BrT, depois que tornou-se Oi, optei em assinar o Turbo Oi Velox de 4 MB, o que eu tenho à dizer? Uma merda! Faz 10 anos que estou sofrendo com este serviço terrível que a Oi nos oferece, principalmente o suporte ao cliente, uma falta de respeito. Moro em Brasília, há portabilidade para alguns bairros de Brasília, na loja temos um serviço da GVT para Empresas, muito bom! Minha tia mora no Núcleo Bandeirante e como há portabilidade para este local, ela encerrou o contrato com a Oi e migrou para a GVT, dizendo ela : “Eu deveria ter feito há muito tempos atrás.”. Moro em Águas Claras, não há portabilidade para o minha quadra onde moro, GOSTARIA MUITO QUE A GVT VIESSE PARA ÁGUAS CLARAS, COM PORTABILIDADE COM TOTALIDADE NESTE ÁREA, POIS MUITOS ESTÃO COM A MESMA DOR DE CABEÇA QUE EU DE FICAR 2 HORAS NO TELEFONE PARA RESOLVER UM PROBLEMA COM A OI E NÃO ESCLARECERMOS NOSSAS DÚVIDAS QUÃO AO SUPORTE AO CLIENTE. UMA VERGONHA!

    Venha para Águas Claras – DF (Totalidade), GVT!

  75. Oi Velox 1MB ~ R$ 70
    GVT 10MB ~ R$ 70

    ”Esperando gvt chegar no Rio….
    para mandar a Oi tomar no cú,
    e se continuar assim eles vão msm” kkkkkkkk
    acho q nao preciso falar mais nada… ;]

  76. minha internet e de 1mb aqui no Mato Grosso do Sul. É UM VERDADEIRO LIXO.
    So to esperando GVT chegar aqui tambem mais vai demorar moro interior, mais como ela vem crescendo creio não demorar tanto.

  77. Rapaz, seu depoimento é muito parecido, para não dizer igual, com o meu.

    A OI Velox sempre foi uma merda. Agressiva em suas vendas mas um lástima em em sua estrutura tecnologica e fisica. VENDERAM DEMAIS.

    Desde 2009 sou cliente GVT não tive problemas, às vezes tenho que ligar para pedir que resincronizem, mas tudo é resolvido e comprovado por dois medidores, http://www.speedtest.net/; http://www.testepower.com.br/.

    Realmente FUI VÍTIMA DO MONOPÓLIO DA OI VELOX, mas hoje… por enquanto, sou um cliente satisfeito com os serviços da GVT. Ainda cumprem com o que é vendido.

  78. Já passei e continuo passando pelos mesmos apuros sendo cliente da Oi – Brasil Telecom / OiTário Brasil Telelixo.

    Contas com cobrança irregular, nunca obtive a velocidade real prometida, já consegui ser indenizado através de reclamações na Anatel, mas infelizmente, na minha região, apenas a Oi dá cobertura, infelizmente tenho que me contentar com esse lixo de internet, em que tú só tem o download male má, garantido, já o ping amigão, é uma tortura.

    Por exemplo, você se conecta e pega um ping de 200 no Google, vai desconectando e conectando para pegar um ping de 80, isso após umas 7 reconectadas.

    Jogando CS, o melhor ping que pego é de 64, e isso é raro.

    Já lá em São Paulo, antes de vir morar aqui em Cuiabá, pegava um ping que variava entre 7 até 20, jogando online, na maioria dos servidores de CS e outros games, nem jogo outros games online aqui, por medo de não conseguir jogar com um ping abaixo de 100.

    Agora, acabei de pingar no Steam, só tem uns 5 servidores com pings abaixo de 100, o restante, estão nas casas de 100 até 300.

    Internet miserável esta, de baixa qualidade, saudades do Speedy ou do Net Virtua.

  79. Realmente com todos esses relatos a favor ou não de ambas as operadora a Oi digo a antiga Telemar.
    Estavamos ou estamos ainda presos em suas garras sem poder se locomover ou libertar,salve a gvt que chegou com peso e qualidade não perfeita mais melhor custo beneficio ainda um pouco com demora no meu caso só falta puxar o cabeamento proximo aonde eu moro e vou voar nas asas da gvt com liberdade.

  80. Eu Tambem Vou assinar… to esperando uma ligação…

    Aqui na Minha casa eu consigo no MAXIMO 600K com a velox…

    Com a GVT eu Consigo 3 MBPS Tipo… Fantastico!!!

    Falta Pouco para que eu Consiga essa benção (rsrsrs)

    Abraços.

  81. Ola!! Pessoal aqui no estado de São Paulo, só tinha a Telefônica, mas adoro esta ficando muito melhor com a chegada da GVT isso que é Internet ( Sou de Jundiai )
    1 – Pacote de 11mil minutos + power 15mb+ 50 D.D + 50 D.D Celular R$ 139,90 muito barato é muito bom.

    Parabéns G V T.

  82. O mais longe que você conseguir se manter da Oi, melhor. Essa empresa é um caos, encabeça a lista do PROCON há anos, paga multas mensais em perdas de processos judiciais (prefere assim do que atender bem). Enfim, uma DESGRAÇA de empresa. Aqui no Rio de Janeiro a GVT ainda está engatinhando, mas já está chegando. Eu conheço a GVT de tempos com internet corporativa e sempre foi ótima. Não se compara com a podridão da Oi.

    Enquanto não tenho GVT em casa, o celular e o fixo são da TIM. Nunca, mas NUNCA compre NADA da Oi. Vão se arrepender amargamente.

  83. Previsão de instalação GVT para hoje (13/11/2010). Moro no Rio de Janeiro no Grajaú.
    Depois posto aqui se ficou legal… mas só pelo plano achei muito melhor que o Velox.

    -10MB
    – Modem
    – Autenticação
    – 1.000 minutos fixo-fixo local (horário comercial)
    – 10.000 minutos fixo-fixo local (horário reduzido)
    – 50 minutos para celular (vc pode cadastrar 2 de qq operadora)
    – 50 minutos DDD
    – bina
    – secretária
    – conferencia a 3
    – chamada simultanea

    Ufa… acho q é isso… ah! R$129,90 !

  84. Pois é caro amigo .. a minha saga terminou no sabado passado instalei 15mega gvt e telefone avontade… fim do monopolio da Oi velox….agora é GVT ou ja era !!!

  85. GVT avançando em solo serrano…derrubando a concorrencia… Serra ES !

  86. “pagava até o dobro”… Cara, eu sei bem como é. Quando soube que a GVT não chegava lá na Av. São Rafael quase chorei.

    Pra minha sorte, um dia depois de me mudar, já estava com GVT de 10mb funcionando.

    Ah, uma informação de meu insider na OI/Velox: 90% do pessoal do suporte só sabe o que está no script. Só uns poucos sabems mesmo como resolver problemas.

  87. Esses sites de velocidade como por exemplo o rjnet não dá para confiar pois possuo 15 megas e o mesmo acusa 2 megas ou 4 megas… o testesuavelocidade.com.br é outro que não mostra a velocidade correta. Já fiz isso com 10 megas e não bate o valor. Outra coisa errada é dizer que a empresa garante 10 ou 20 ou 90% da conexão. Pois a medida utilizada para as velocidades de download são diferentes.
    Por exemplo a velocidade MB
    Velocidade contratada | Velocidade Aprox. Download
    1 Mega = 1024 kbps | Down Aprox: 128kbps
    2 Megas = 2048 kpbs | Down Aprox: 256kbps
    3 Megas = 3072 kbps | Down Aprox: 384 Kbps
    4 Megas = 4096kbps | Down Aprox: 512 kbps
    5 Megas = 5120 kbps | Down Aprox: 640 kbps
    10 Megas = 10240 kbps | Down Aprox: 1280 kbps
    15 Megas = 15360 kbps | Down Aprox: 1920 kbps

    Claro que as velocidades dependem da rede, das condições de trafego de dados, dos servidores onde estão hospedados, depende da quantidade de roteadores e firewall´s por onde passa. Por exemplo 1 Download no site da NVIDIA a taxa de transferência que consigo é de aprox. 1.5 a 1.7 megas dentro da velocidade contratada. Um download do site da ASUS consigo 30 20 kbps. A velocidade que você tem contratada é de 15 megas mas para saber sua velocidade contratada você pega os 15 Megas e multiplica por 1024 ( 1024*15 = 15360 ) O valor de 15360 é o valor aproximado que deve aparecer nos sites de teste de velocidade, pode ocorrer que atinja 15120. Agora para saber a velocidade de download basta você pegar os 15360 e dividir por 8 que ( 15360 / 8 = 1920 ou 1,9mbps.)
    Exemplo:
    Conversão da velocidade de Kbps para Mbps
    350kbps*8 = 2800 ou aprox: 2,8 mbps
    456kbps*8 = 3648 ou aprox: 3,6 mbps
    557kbps*8 = 4456 ou aprox: 4,4 mpbs
    689kbps*8 = 5512 ou aprox: 5,5 mpbs
    721kbps*8 = 5768 ou aprox: 5,7 mpbs
    995kbps*8 = 7960 ou aprox: 7,9 mpbs
    1625kbps*8 = 13000 ou aprox: 13 mpbs

    Outro Exemplo kbps
    Velocidade contratada | Velocidade Aprox. Download
    125kbps | Aprox:12,5kbps
    250kbps | Aprox:25,0kbps
    300kbps | Aprox:30,0kbps
    400kbps | Aprox:40,0kbps
    600kbps | Aprox:60,0kbps
    800kbps | Aprox:80,0kbps

    A Grosso modo

    1 Megabyte = 1024 Kilobytes = 8192 bytes
    A velocidade comercializada é 1 mega que é muito mais facil falar do que 1024kilobytes de conexão.

    Existe uma conversão que você faz para descobrir a quanto você está baixando um determinado arquivo Se você possui 1 mega de conexão e está baixando a 80kbps a velocidade é aproximada de 640kbps se for 100kbps é so multiplicar por 8 ou seja 800kbps. A taxa de transferência de arquivos é mostrada de forma diferente, parece que temos menos mas é assim mesmo.
    Para você fazer uma transferência a 10mbps você prescisa de uma conexão de 100 Megas para atingir os 100 megas de down você prescisa de uma conexão de 1gbps. Quem faz e estuda redes sabe disso. O que o helder falou está errado se ele tivesse uma taxa de transferência de arquivos de 300 kbps de download ele teria 3 megas de conexão sendo que na verdade ele tem é 30 kbps download de arquivo e a velocidade contratada é de 300 kbps. Muitos confundem na conversão, os 10% de banda garantida na verdade é uma forma erronea de explicar a velocidade de download nenhuma velocidade e garantida pois depende de fatores externos.

  88. Meus olhos estão lacrimejando até agora,historia emocionante,que inveja.
    Quem sabe em um futuro prossimo chega GVT aqui,
    “Logai-vos,Senhor”
    Queria muito chegar em casa e me deparar com o pessoal da GVT quebrando minha rua.
    Aqui em Ibirité,só agora em 2011 está chegando opções de velocidade acima de 1Mb,em alguns lugares tem suporte até 10Mb,o único problema e a maldita Velox.

  89. a oi é uma poha mesmo

  90. Vei .. quase chorei quando vi isso ..
    to passando pela msm coisa ..
    nao muda nada na historia (a parete da velox lixo)
    queria tanto a GVT aq na minha cidade (Feira de Santana-Ba) T.T

  91. caguei de rir, cmg aconceu a mesma coisa kkkkkkkk
    bom saber q nao sou o unico
    e graças a Deus ter GVT

  92. Nossa estou passando pelo mesmo problema com minha oi Velox como eu queria a GVT também aqui no meu bairro pois já tentei por deveras vezes mais os atendentes fala q aqui na minha aria não tem cobertura enquanto isso estou sofrendo com a Velox

  93. Vou deixar meu bairro quem sabe o dono da GVT ver meu pedido e manda vim quebra minha rua também pra eu poder também poder usar a GVT ai em mandaria a velox pra puta q pariu
    Sou de JOÃO PESSOA PARAIBA BAIRRO CRISTO REDENTOU

  94. É galera, tenho oi velox e é……. mas a gvt tem que esforçar para ganhar esparso pois a +ou- 200 metros de minha residencial tem conexão e eles ñ ligam em minha casa o que fazer?? seremos sempre escravos de péssimos serviço no Brasil….? BH MG

  95. Olha eu sou operador e trabalho para a oi ,é realmente ela pode até ser um pouco ladra e mentirosa mais eu também quero deixar o meu relato ,trabalho no maior call center da américa (contax)que presta serviço pra safada da oi e não acho justo vocês virem e falarem tão mau do atendimento oi (falo do sac) as pessoas só sabem criticar-nos porém todos nunca lembram que nos é oferecida uma estrutura e que não podemos nos opor a ela a menos que queiramos parar no olho da rua sem emprego , há e já vô deixando apenas um desabafo ,clientes oi da bahia e compania nordestina deixem de ser chatos e tratar mau os operadores ,e menciono apenas vocês pois são os mais difíceis de lidar pois não entendem que não somos donos da oi e sim empregados e muitas vezes também clientes da ladra oi ,e só pra deixar um gostinho informo aos clientes que não tem outra outra opção que não seja a oi que apartir de 4 de abril uma nova promoção chega a vocês clientes de 4mb ou mais .

  96. Olá Fernando atendente da Oi,
    Vá toma no seu cu e coloca a contax nele junto.
    Vcs atendentes são uns imprestáveis e não tem respeito algum as pessoas, independente se são ou não clientes.
    Ah, aproveita e coloca essa promoção de 4 mb no seu rabo também.

  97. Bom glarea, talvez este seja problema de muitos…
    A um tempo atrás minha taxa de kbps tava muito abaixo do que era pra ser…
    Abrir o painel do modem no meu caso http://192.168.1.254/

    e fui ve ro sinal que eu estava recebendo… e fui analisando por alguns dias… e sempre ligando pra oi e fazendo um novo chamado da reclamçao do meu sinal está variando … bom depois de umas 24 reclmações e 1 comparecimento do tecnico da oi aqui na rua) eles resolveram comparecer novamente, e viu uma coisa que eu não sabia que exisgita no painel do modem QUE É A ATENUAÇÃO, e estava fora dos padrões e por isso estava oscilando, o que tava acontecendo era o cabo durante o dia esquentava e fazia a atenuação aumentar, os cabos aqui de casa foram testados porem o problema estava na rua, então a oi me deu o prazo de mais 1 dia para trocar os cabos e a normalização da minha net.

    Não deu outra, trocaram os cabos e resolveram tudo, o tecnico ainda voltou aqui para confirma se tava tudo ok…

    Tenho 5mbs e o sinal que recebo é:
    572 up / 5.661 down
    minha atenuação fica em:
    (ativa/inativa) [dB]: 25,0 / 42,5

    é isso galera, qualquer dúvida –> yurileoni@uol.com.br

    Minha net tá 100% e é oi!

  98. Então para os desavisados serviço de telefonia no Brasil é tudo mesma merda, GVT, VELOX, LIVE TIM etc etc, vai depender muito da região onde cada um de nós moramos, Eu na minha Região aqui no Rio de Janeiro Bairro de Vila Isabel, é tudo perfeito, tanto a Live Tim, que é da minha vizinha, a Velox que é da escola aqui do lado e a minha Net Virtua, nunca reclamamos referente a serviço, pois a rede é subterrânea e lá na casa do meu pai a rede é aérea é Velox e nunca dei problema, exceto uma vez que um poste de luz caiu depois de um caminhão bater nele, meu pai ficou quase que duas semanas sem internet e fixo, por causa disso, mas compreendemos pois imprevistos acontecem, eu não troca a minha Net Virtua por nada, pois já sou cliente antigo, pago baratinho pelo meu plano com tv, fixo, e 35 mg tudo por 95 reais, com todos os descontos já oferecidos. Li o seu depoimento com atenção, realmente é um estresse muito grande, isso desgasta, felizmente isso conosco não aconteceu, mas eu lhe dou uma dica amigo, você vai ter dor de cabeças com a GVT também, pois todos no início são perfeitas e lembrando que existe uma guerra de empresas, que cortam os fios, para prejudicar, mas o maior problema é o lugar, meu pai mora no Bairro do Catumbi, antes da OI era a telemar se não me engano, a rede era toda ruim, chovia o tel nao funcionava, ventava o tel não funcionava, depois que a oi herdou a rede da telemar pelo menos lá no Catumbi que é uma região apesar de ser no Centro do Rio é uma região bastante perigosa por conta do trafico de drogas, existem muitos conflitos de guerra urbana, ele redesenharam toda a rede, é aérea mas bastante qualificada. Chega no vereador, prefeito aí do seu município, pois não são apenas as empresas se vocês não correrem atrás, se não botarem esses políticos para trabalharem vão sofrer sempre, pois as empresas utilizam a estrutura dada pelo municipio. Só isso mesmo

Deixe uma resposta

Text formatting is available via select HTML. <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*