Archives For Serviços

Tem coisas que só acontece comigo, não é possível. Vou contar pra vocês a Saga do PagSeguro. Todos conhecem e até usam, é um serviço muito útil para desenvolvedores, facilidade na implantação, receber pagamentos com comodidade de forma rápida e fácil, aceita diversos cartões, divide de várias formas e você recebe tudo de uma vez. O que vou contar aqui é o lado negro da força.

O serviço é muito bom, desde que você não erre em nenhum procedimento e precise do suporte. Se precisar, reze mais uma vez para os deuses da internet.

Capa do PagSeguro.

Capa do PagSeguro.

Sou de Salvador e meu cliente soliciou que eu criasse uma loja virtual para ele vender camisas, blz, peguei um sistema free da oscommerce e personalizei, vi que no PagSeguro tem um módulo para instalar, instalei, fiz o cadastro do meu cliente, enviei documentação, eles validaram a conta e tudo andando como deveria.

Coloquei o site no ar, cadastrei mercadorias, e soltei, sem divulgação no primeiro dia vendemos 4 camisas, no outro dia mais 4 e meu cliente solicitou que eu retirasse os primeiros 850 reais, o site estava bombando. Fiz a solicitação pelo sistema. Eles dizem na solicitação que em 48horas o dinheiro estaria na conta do meu cliente, pois bem. Fui ver meus pedidos e após logar no sistema, recebi de SUPETÃO, NA CARA!!!

CONTA BLOQUEADA

Tela de bloqueio do PagSeguro.

Tela de bloqueio do PagSeguro.

PUTA QUE PARIU, tinha pedido pra entregar e não tenho acesso a conta. Tudo bem, eles são organizados, empresa do UOL, grande, vamos lá.

Cliquei no link do atendimento e fui na primeira opção, o fale conosco, claro:

PagSeguro bloqueio opcao01

PagSeguro bloqueio opcao01

Agora vem a inteligência de quem desenvolveu o sistema, veja a página do fale conosco.

PagSeguro bloqueio opcao01 contato

PagSeguro bloqueio opcao01 contato

Página normal, com formulário padrão e validação para evitar Span. Mas, a grande sacada do imbecíl que fez essa página vem agora, quando clico no enviar.

PagSeguro bloqueio opcao01 contato validacao

PagSeguro bloqueio opcao01 contato validacao

Blz, tenho que indicar que sou eu na conta, claro. Entrar e……

CONTA BLOQUEADA

Tela de bloqueio do PagSeguro.

Tela de bloqueio do PagSeguro.

PUTA QUE PARIU DE NOVO.

Como é que vou entrar em contato com o suporte se a DESGRAÇA DA CONTA ESTÁ BLOQUEADA? Os inteligentes desenvolvedores do UOL não pensaram nisso? Vamos a segunda Opção:

PagSeguro bloqueio opcao02

PagSeguro bloqueio opcao02

Vamos lá, cliquei no link e fui para essa página:

PagSeguro bloqueio opcao02 contato

PagSeguro bloqueio opcao02 contato

Só posso enviar se estiver logado, eu até imagino o que vai acontecer, vamos lá:

CONTA BLOQUEADA

Tela de bloqueio do PagSeguro.

Tela de bloqueio do PagSeguro.

Sou brasileiro e não desisto nunca, vamos a opção TRÊS.

PagSeguro bloqueio opcao03

PagSeguro bloqueio opcao03

Central de Atendimento, foi aí que descobrir que o ruim pode ficar ainda pior.

Veja os protocolos:

72488297 – Paula – 04/12/2009 – 11h

Eu: Expliquei a situação.
Atendente: – Quando o senhor solicitou a retirada, ligamos para o número e quem atendeu disse que não existia nenhum *******.
Eu: Ok, o que devo fazer?
Atendente: – O senhor tem que enviar a documentação para cadastro@pagseguro.com.br, xerox da identidade e segunda via da conta de telefone, tem que ser do ultimo mes. Depois que verificarmos e liberamos a conta até 48horas.

Imagine, 48horas.

Enviei a documentação por e-mail e esperei 4 dias, nada.

82517463 – Não anotei – 08/04/2010 – 14:51

Liguei novamente, a mesma ladainha,o nosso setor de cadastro vai entrar em contato. Até hoje espero.

82583942 – Vinicius – 09/04/2010 – 12:28

Liguei no outro dia.

Atendente: – Senhor, ligamos para o número e ninguém atende.
Eu: Minha filha, não tem nenhum vagabundo aqui não, temos que trabalhar, agora, ligar uma vez e acabou. tente outras vezes durante o dia, ou então ligue para o celular e marque um horário. Resolva.
Atendente: – Senhor, não ligamos para celular. PUTA QUE PARIU. Eu posso fazer interurbando pra resolver e vocês não podem?

82956190 – Silvana – 14/04/2010 – 16:59

Liguei novamente.

Atendente: – Senhor, o setor responsável vai ligar.

83107390 – Cristine – 16/04/2010 – 14:22

Liguei novamente.

Atendente: – Senhor, o setor responsável vai ligar.

83498968 – Janaína – 22/04/2010 – 15:01

Liguei, conversei e o setor responsável vai ligar.

A SAGA NÃO ACABOU, EU SOU BRASILEIRO E NÃO DESITO NUNCA.

NÃO ESCOLHA O PAGSEGURO, VÁ PARA OUTROS CONCORRENTES.

http://www.pagamentodigital.com.br

http://ipagare.com.br

Antes de dar queixa na polícia do roubo do seu veículo, vá no Detran de sua cidade e visite o pátio, no caso específico deste post, Salvador, os carros ficam no pátio do GETRAN – Gerência de Trânsito,  provavelmente o seu veículo estará lá. Eu fui vítima aqui no bairro do Garcia, guincharam meu carro na porta da casa de meus pais, onde era proibido estacionar, este episódio aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2010.

Fiz questão de fazer este post, no intuito de ajudar aos desavisados. Fui na internet para tentar resolver o problema e no site da TRANSALVADOR e não conseguir as informações que gostaria, tentei o telefone de lá, consegui o da ouvidoria, na verdade 4 telefones da GETRAN,  e em nenhum deles eu conseguir falar com alguém para saber o valor da multa, como tirar o carro, essas coisas que você só procura saber quando está na merda.

Fui para minha casa e como de lá dava para ver o pátio do GETRAN, eis a minha surpresa:

Foto do pátio do detran em Salvador. Com uma seta o meu celta vermelho, vítima de um guincho.

Foto do pátio da GETRAN em Salvador. Com uma seta o meu celta vermelho, vítima de um guincho.

O pátio da Gerência de Trânsito fica situado no Vale dos Barris, junto da 1ª Circunscrição Policial.

Nunca imaginei que viria meu próprio carro no pátio, ironia ou não, tive que ir lá resolver o problema. Cheguei lá e peguei uma senha, esperei por 45min, fui atendido por uma funcionária, a primeira perguta que fiz: – Por que vocês não atendem o telefone, ela me respondeu na bucha. – Os quatro aparelhos estão quebrados, a prefeitura não tem dinheiro para repor. Putz. Vamos ao que interessa:
Tabela de preços das diárias e reboques dos carros apreendidos em fiscalização.

Tabela de preços das diárias e reboques dos carros apreendidos em fiscalização.

Tirei a foto da tabela de preços que a TRANSALVADOR cobra, eu paguei 111,58 reais de reboque e 15,96 de uma diária nessa brincadeira, fora a multa por estacionar em local proibido que é de 80 reais.

Veja mais informações que conseguir lá na GETRAN:

Código de trânsito Brasileiro (CTB)

Art. 271 – O veículo será removido, nos casos previstos neste Código, para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente, com circunscrição sobre a via.
Parágrafo único – A restituição dos veículos removidos só ocorrerá mediante o pagamento das multas, taxas e despesas com remoção e estada, além de outros encargos previstos na legislação específica. (No GETRAN tem xerox, eles cobram 10 centavos por xerox e um caixa do bradesco para pagar o boleto gerado lá mesmo.)
Não adianta levar dinheiro, o boleto tem de ser pago no caixa do bradesco ou em outro banco, levando o comprovante lá do pagamento.

Dias e horários de funcionamento:

De segunda a sexta das 08:30 às 18:00.
Sábado das 09:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00.

Documentação necessária para a liberação de veículos:

a) Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano, conforme calendário do DETRAN ou Comprovante de pagamento, constando o pagamento do IPVA, Licenciamento e Seguro DPVAT, anexo ao CRLV do ano anterior.

b) Este Comprovante tem validade de 30 dias, conforme Portaria 1404, do DETRAN-BA. Caso o pagamento tenha sido efetuado em cheque, o veículo só será liberado após compensação.

c) RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para dirigir (PPD). Caso o veículo saia conduzido, apresentar a CNH do condutor habilitado.

d) Procuração pública, com poderes específicos para a retirada do veículo, quando se tratar de liberação para terceiros. Caso a procuração seja de outro estado, reconhecer o sinal público.

e) Em caso de liberação com o Documento Único de Transferência (DUC), este deverá estar corretamente preenchido, ter firma reconhecida do vendedor. Caso seja de outro estado, reconhecer o sinal público.

f) Se o veículo estiver em nome de pessoa jurídica, apresentar original e cópia do Contrato Social da Empresa, comprovando que o interessado administra a empresa.

g) Comprovante de pagamento das despesas para retirada do veículo, compreendendo a remoção (guincho) e estadia no pátio da SET, através de boleto, pago em banco, casa lotérica, etc.

Observações:

a) Os veículos removidos em virtude de acidente de trânsito, com vítima, será liberados sem o pagamento de estadia, até 24 horas após a realização da vistoria pelo departamento de polícia técnica (DPT), com exceção do item seguinte.

b) Em caso de acidente com vítima, o proprietário ou responsável legal terá o prazo de 15 dias para apresentar a guia de perícia expedida pela delegacia. Após o décimo quinto dia, começará a cobrança diária.

c) Em hipótese alguma a GETRAN permite que o veículo removido seja aberto, exceto pelo proprietário, procurador ou condutor identificados.

É isso pessoal, tempo é dinheiro, quanto antes retirar seu veículo melhor, se o seu carro tem mais de 24h preso, consulte no site do detran a placa do seu veículo: http://www2.set.salvador.ba.gov.br/guinchados_consultas.asp

Hoje é meu primeiro post de 2010 e logo para o banco que se diz feito para você, porque pra mim ele não foi. Apesar de ter Itaucard, eu não tenho conta nesta instituição, não tenho nada contra ao banco mas vou citar uma situação que passei hoje, no “Itau Bankline“, nome chique e serviço primário.

Imaginem a situação: Você, que é cliente do banco, tem um cartão Itaucard, faz várias compras e quer acompanhar pela internet o seu extrato atualizado. Quando se chega no site, tem uma tela para digitar os números do cartão. Até aí nada demais.

Tela para ter acesso a área dos cartões.

Tela para ter acesso a área dos cartões.

Passei para a próxima tela, que identifica o usuário, tranquilo.

Identificação do usuário.

Identificação do usuário.

Até que me aparece este teclado virtual, blz, minha senha pode ser de 4 ou 6 digitos.

Tela de senha

Tela de senha

Pronto, digitei três vezes e errei, resultado, o sistema bloqueou, não vou culpar essa DESGRAÇA DE TECLADO VIRTUAL que eles inventaram, a burrice foi minha de ter digitado errado.

Ligue para o auto-atendimento.

Ligue para o auto-atendimento.

Agora vem a bendita tela, eu pensei, vou ligar e resolver meu problema rapidamente.

Cliquei no link “Central de Atendimento” onde veio um pop-up com os telefones do banco. Primeiro erro, se o usuário tiver um bloqueador de pop-up ele que se foda, não consegue ver os telefones. Tudo bem, sou um usuário experiente e passei por este obstáculo.

Peguei o telefone e liguei, depois de muitos dígitos no tel, cheguei até uma voz humana e expliquei ao atendente que queria restabelecer o acesso ao site e ver o meu extrato. Eis que o atendente me fala:

– Senhor, o procedimento é simples, vou enviar uma carta pelo correio e dentro de no máximo 14 dias a sua senha nova será enviada para sua residência. Este procedimento será cobrada uma taxa de 3 reais.

Rapaz… Quando ele me falou isso, eu soltei um PUTA QUE PARIU, VC ESTÁ ME DIZENDO QUE EU TENHO QUE ESPERAR DUAS SEMANAS PARA TER ACESSO A UMA DESGRAÇA DE UM EXTRATO POR QUE O SITE NÃO ME ENVIA UMA MERDA DE UMA SENHA POR E-MAIL?

CHAME O GERENTE, OS ACIONISTAS, O DIRETOR, A PUTA QUE PARIU QUE MANDA NESSA PORRA E RESOLVA MEU PROBLEMA.

Depois de alguns minutos, veio a solução do banco, tirem suas conclusões:

– Se o senhor trocar de cartão, por um de chip, a senha nova já vem e não terá taxa. Este cartão demora menos para chegar, leva 7 dias.

Pior é que se eu errar a senha novamente, vou ter de esperar mais 15 dias. PUTA QUE PARIU. Tive que aceitar essa.

Definitivamente, O ITAÚ NÃO FOI FEITO PARA MIM.

Da série, “serviços que os outros fazem pra você” está de volta, e dessa vez me ajudou até na confecção de meu convite de aniversário. 

Esse convite eu fiz em segundos no site http://www.faceinhole.com, usei a capa do disco de Richard Pryor, nem sei quem é, mas, ficou legal para o tipe de evento, minha festa de aniversário.

Essa é mais uma dica que posto aqui no colandopixel.com.

Até a próxima.

Esse é o propósito do site befunky.com que tem como objetivo mudar a cara da internet e os rostos de quem nela surfa.

BeFunky tem uma idéia bem interessante, ajuda as pessoas a transformar seus personagens offline em expressões visuais online.

Fundada por engenheiros e desenhistas com um único desejo de integrar a arte e tecnologia, o BeFunky desenvolve ferramentas de mídia digital que permite que as pessoas se tornem artistas instantâneos e podem expressar criativamente a si próprios, sem necessidade de qualquer conhecimento técnico para isso. Basicamente o site trabalha com dois serviços:

  • Cartoonizer – É uma aplicação online que permite aos usuários transformar em imagens e vídeos digitais pinturas, desenhos animados e quadrinhos.
  • Uvatar – Permite criar uma identidade visual digital a partir de fotos. os avatas criados por este serviço tem um nível de perfeição extraordinário, deixando com que os usuários criem uma exata representação digital de si próprios.

O site ajudar as pessoas de todo o mundo com este tipo de serviço, melhorando a aparência de seus blogs, sites pessoais e perfis em redes sociais na Internet.

Veja algumas telas da criação de meu avatar:

 

Resultado final: